Entrevista com Daniele Nhasser

Publicado 31 de maio de 2013 por gaabperfect

Ei pessoal, sua blogueira Gaab vem cheia das novidades. Hoje teremos uma entrevista com a autora do livro Amor és Real. Seu nome é Daniele Nhasser que aos 21 anos tem seu primeiro romance publicado, vamos conhece-lá? 

Gaab: Quando você resolveu ser escritora?

Daniele Nhasser: 

Bem , acredito que escritor nasce escritor , só que alguns a semente floresce e germina mais rápido e outros precisa de mais algum prazo  , sendo regado e protegido do mal tempo .

Escrevo desde aos 14 anos , e isso começou quando eu me apaixonei pela primeira vez , aquele garoto era tão lindo e me despertava sentimentos novos . Eu lia muito poemas , mas nunca encontrei o que eu gostaria de falar a ele , então peguei a escrever em meus diários , pequenas estrofes , depois fui viciando  nesse universo e quanto mais lia , mais temas eu buscava para escrever meus próprios textos .

Fiquei afastada da escrita  um considerável  período , e após retomar , as poesias não eram suficientes para acalmar meu coração , descobri meu lado romancista e hoje posso dizer que sou completa .

Resumindo , acredito que minha missão na terra é falar de amor , algo que é tão raro e sem valor hoje em dia . 

Gaab: Da onde surgiu a ideia de escrever Amor és Real?

 Daniele Nhasser:  Quando olho para aquela garota “segurando vela” em um casal de amigos . Quando noto aquele rapaz sendo enganado pela parceira . Quando vejo pessoas lindas , de grandes corações , sofrendo … Eu me pergunto Amor és real ? Amor é um sentimento que existe para todos ?

Foi essas questões que rondavam minha cabeça , confesso que até eu, tenho dedo podre para homem , até eu , um dia cheguei a pensar que eu ficaria sozinha para sempre .

Ai veio a ideia de contar sobre uma garota que não acredita mais nesse sentimento após passar mal bocados com seus  relacionamentos anteriores .

E se depois de tudo que ela passou o tal do príncipe encantado aparecesse ? Ela acreditaria ? Que garantia ela tem que ele não é mais um que só quer brincar ?

 Gaab: Pretende escrever outros livros?

Daniele Nhasser: Bem na verdade eu já possuo outros prontos . ( Avisada em sonho / Amores entre as estrelas / E assim será )

Trabalho em dois , sendo que um é sobrenatural . Repletos de duendes e fadas , titulado Raio de sol . O outro ainda é segredo , mas é um romance que vencerá barreiras do preconceito .

Gaab:  Conte-nos mais sobre o livro.

Daniele Nhasser: Vou deixar aqui a sinopse.

Sinopse – Amor, és real – Daniele Nhasser

Mariana, uma jovem do interior de Minas, já sofreu muito por amor e atualmente mantém a ideia fixa na cabeça de que esse sentimento não passa de invenção das pessoas para criar filmes e vender muitos livros. Rodrigo, um paulistano, chega na cidade de Formiga e se apaixona logo de cara pela linda garota, mas vai perceber que para ter a mulher amada não bastará galanteios, presentes e buques, para derreter e conquistar a confiança da amada passará um dobrado. Resistente ao amor, Mariana custa a aceitar o sentimento que brota em seu coração. E o que Rodrigo terá de fazer para conquistar de vez a moça. Quem ler, Amor, És Real, saberá?

 ♥ Deguste as primeiras páginas do livro em 

http://issuu.com/apededitora/docs/degusta_amor____s_real

♥ Book Trailer === > http://youtu.be/S5GDTW6KId

E pra quem se interessou e quiser saber mais , ouvir um quote é só assistir esse vídeo que gravei http://youtu.be/ZX27SqD_n_E 

 Gaab: Que tipo de Escritor/Livro te influenciou?

Daniele Nhasser: Na verdade tenho muitos ídolos . E de  certa forma todos me ajudaram .

No começo quando ainda só escrevia poesias  , Cecília Meireles e Ferreira Gullar .

E a responsável por ressuscitar a minha vontade de escrever , a que despertou em mim uma vontade louca de também contar uma historia de amor , é  a  minha diva Carol Sabar , a primeira autora nacional da nova geração que conheci .

Deixo aqui minha dica para que leiam suas obras !

Através dela conheci outros autores também fantásticos .

 Gaab: De onde vêm os seus personagens? São inspirados em pessoas reais ou em fatos?

Daniele Nhasser: Meus personagens são totalmente fictícios que acabaram sem querer tendo uma qualidade aqui um defeito ali , tanto meu quanto de pessoas que convivem comigo , ou que são famosos e fazem parte do meu mundinho cor de rosa . 

Gaab: Você sempre quis ser uma escritora? Os seus pais e familiares apoiaram sua decisão?

 Daniele Nhasser: Como eu disse na 1ª pergunta  , escritor nasce escritor e é difícil dizer se eu sempre quis ser isso.

Escrever para mim era um hobbie , foi recentemente que notei que poderia tornar se profissão.

Meus pais tiveram uma vida simples no campo , e ter uma  rata de biblioteca em casa foi uma surpresa , e  depois essa rata se tornar uma escritora foi algo que os assustou . Mas nunca me colocaram para baixo , tentaram  que eu escolhesse um profissão “normal “ , mas isso não engrenou . Tenho um tio maravilhoso e esse meio que começou a lutar por mim , leu meus textos , descobriu como registra-los em meu nome , e acredito que por ele apostar as fichas em mim , meus pais acabaram que também , notando que escrever é minha vida .E hoje são meus maiores fãs . Vivem oferecendo meus livros aos amigos ( risos )

 ————————————————-♥—-♥—-——–——————————————–

Então é só isso, agrdeço a escritora e parceira do blog Daniele Nhasser, e se ficou interessado e deseja comprar o livro é só acessar o site da livraria virtual APED.

 

Magnífica capa Daniele, espero que tenha sucesso com seus livros.

Tchau pessoinhas!

3 comentários em “Entrevista com Daniele Nhasser

    • Há gente é que agradece por sua colaboração. Nossas portas sempre estarão abertas para entrevistas e novidades, sempre que quiser contatar-nos sobre uma nova obra sua estaremos a disposição. Beijos da Gaab.

  • Deixe um comentário

